Agradeça a Deus em todas as circunstâncias

1 Tessalonicenses 5:18 dá graças em todas as circunstâncias; pois esta é a vontade de Deus para você em Cristo Jesus.

A Bíblia nos diz para sermos “gratos em tudo e em todas as circunstâncias”. Ser grato não é apenas para a temporada de ação de graças. Fomos abençoados com o dom gratuito da salvação e da vida eterna! Nós nos sentimos sobrecarregados com o fardo e preocupados com o amanhã, podemos louvar a Deus por quem ele é e sua promessa de nunca nos deixar ou nos abandonar.

A gratidão é um amaciante de coração. Mantém nossos olhos focados em Deus, a fonte de todos os bons presentes. Mantém nossos corações abertos e, com os corações abertos, os frutos do Espírito – amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, bondade e autocontrole – têm amplo espaço para crescer.
Paramos para agradecer pela comida, familiares e amigos reunidos em volta da mesa, no meio da preparação de refeições elaboradas e da navegação nas relações familiares.

A canção do mar é um dos textos sobreviventes mais antigos que descrevem o Êxodo, possivelmente escrito até três mil anos atrás. Quando algo grande e significativo acontece em nossas vidas, parece embutido em nosso DNA celebrar com música. As músicas se tornam marcos em nossa memória, ressuscitando décadas depois e devolvendo deleite aos nossos olhos, ação de graças aos nossos corações.

Em tempos de incerteza, pode parecer estranho recorrer à gratidão, mas pense nisso: quando mais precisamos mais confiar em Deus, exceto quando confrontados com o desconhecido? A música de Mary, gravada após seu encontro com sua prima Elizabeth, é um exemplo perfeito do tipo de elogio que podemos dar quando o futuro parece incerto. Por estar grávida fora do casamento, Mary poderia ter sido evitada. Maria poderia ter sido expulsa por sua família. Maria poderia ter sido condenada à morte. E, no entanto, Maria agradece por essa coisa nova, esse presente inesperado.

Uma e outra vez, os salmos nos mostram o que significa ser grato, mesmo em tempos de medo, tristeza e tristeza. A gratidão afasta os olhos da dor, do terror e da ansiedade da perda e nos ajuda a focar nos dons deste mundo, avançando-nos no processo de cura. Exemplo de Jó – Depois que ele perde sua família, sua esposa, sua propriedade e sua saúde, Jó, o sofredor de quem sofre, grita: “Nu vim do ventre de minha mãe e nu vou partir. O Senhor deu e o Senhor levou embora; louvado seja o nome do Senhor. ”

Às vezes Deus se sente distante ou silencioso. Quando isso acontece em nossas vidas, as emoções completas de alegria, empatia, tristeza e raiva parecem se igualar à monotonia, rotina e tédio. Se Deus parece distante, o desejo de louvá-lo e agradecer a rotina não é tão emocionante quanto as outras estações do ano, quando as coisas são boas, a vida é cheia e a alegria é fácil. A Bíblia nos mostra ações de graça como resposta a Deus, mesmo quando ele está calado, mesmo quando não sentimos isso. Esse sacrifício de ação de graças – leva-nos à presença do Senhor.

Também há momentos em que a vida não parece uma estação de gratidão. Talvez você tenha uma doença crônica. Talvez você esteja cuidando de um pai idoso ou de um filho com necessidades especiais. A gratidão por essas circunstâncias – mesmo quando cada dia traz novos desafios – nos ajuda a encontrar esperança e significado. Paulo escreve à igreja em Roma: “Não apenas isso, mas também nos gloriamos em nossos sofrimentos, porque sabemos que o sofrimento produz perseverança; perseverança, caráter; e caráter, esperança. E a esperança não nos envergonha, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi dado ”.

A gratidão coletivamente como família ou comunidade é um tremendo equalizador – quando existem diferenças de opinião e posição política ou religiosa ou cultural, a gratidão nos ajuda a focar nas áreas de nossos relacionamentos que mais importam.

Há algo em expressar sua gratidão por uma pessoa – não apenas agradecendo quando ela faz algo, mas agradecendo por apenas ser – que forma um vínculo de confiança em seu relacionamento. Ele reconhece uma característica específica sobre uma pessoa que eleva sua estima. A gratidão por outra pessoa pode ser uma das maneiras mais impactantes e práticas em que podemos construir uma à outra.

Bem!! meus amigos, onde e quando você se encontrar profundamente conectado a Deus – na natureza, em uma capela, em seu quintal, em meditação silenciosa – é uma oportunidade de gratidão e gratidão.
 
Para Sua Glória
Send feedback
History
Saved
Community